sábado, 5 de dezembro de 2009

Mamãe natureza

Assim como um planeta, eu entendo meu corpo, e assim como as catástrofes naturais, eu entendo certas reações de meu corpo. Sempre achei que pra tudo o que você faz de agressivo pro seu corpo, ele reage de volta, de maneira a tentar por tudo lugar e te dar um puxão de orelha, pra não abusar de novo. Tomou friagem, se molhou??? Resfriado. Tomou muito sol??? Insolação. Comeu porcaria de boteco??? Caganeira. Tomou muita birita??? Ressaca. Tomou demais, fumou feito vaca véia e ainda comeu salsicha no vinagre??? Ressaca bruta com caganeiras homéricas. (ahhhh que nojenta né? Mas é a real, não?)
Minhas ressacas têm sido cada vez mais intensas, de maneira a me avisar que já não sou mais a mesma, que o planetinha gordo aqui, já tem idade, e que a onda agora é preservar. Mas eis que, de repente, fico sabendo através de umas dessas minhas catástrofes naturais, que a causa de tais eventos não eram abusos... e sim uma invasão!!! Ahhhh... um serzinho vivo resolveu ser mais um habitante desse planeta, e já chegou causando...

Pois eis que com isso, passei a ficar encafifada... porque passar mal feito ressaca, sem trégua por até 3 meses??? Sem eu ter abusado de nada??? Porque meu corpo responde de maneira tão agressiva pra uma coisa tão natural e essencial a continuidade da vida???

A gravidez pra mim, só faria sentindo, se fosse algo muito gostoso, muito mais gostoso que o próprio ato inicial de fazer o próprio serzinho... e garanto que até agora não foi não. Não que eu não esteja feliz, ou esteja odiando tudo isso, não, muito pelo contrário, olha que coisa sádica... TO AMANDO PASSAR MAL!!!

Mas não é isso, só não achava justo, todo esse enjôo. Devia haver uma explicação melhor que a da adaptação do corpo aos hormônios... ou seja, agora eu sou uma quase mãe, e por isso preciso de uma histórinha mais bonitinha pra tudo isso...
Pois bem, inventei a minha, adaptada a minha realidade:

Mãmae natureza é perfeita, e age em todos nós de maneira sábia.

Mamãe Natureza cuida de tudo!!!


Se eu não passasse por isso, em primeiro de tudo, provavelmente ainda não saberia até hoje sobre meu hóspede.

Segundo, mãmae natureza conhece muito bem essa pessoinha irresponsável que aqui escreve, e conhecia bem os maus tratos com seu próprio corpinho... era necessário agir com pulsos firmes!!!

Passar mal foi a melhor maneira de me desintoxicar de coisas feias pra mim agora, é como se tivesse esquecido que adorava uma cervejinha e um cigarrinho, uma friturinha em excesso e umas colherinhas de maionese... Muito melhor assim... saudades dessas coisas, que estão sempre na sua cara não deve ser fácil...

Quer ver como é verdade, dias desses estava eu bem melhor, jantei muito bem e quando me levantei da mesa, foi automático, pensei no cigarro de depois das refeições... ahhhhh fiquei tão triste comigo, pensei ter esquecido dele, e ai não é que o enjôo voltou na outra manhã!!!

Como diz Rita Lee:

"Estou no colo da mãe natureza

Ela toma conta da minha cabeça

É que eu sei que não adianta mesmo a gente chorar

A mamãe não dá sobremesa"


Bom, dizem que isso não passa de três meses, ahhhh faltam só três semanas... e depois é torcer pra eu não esquecer de tudo isso e voltar a ter vontades de coisas feias ("coisas feias" tô falando igual mãe... affff).

De qualquer forma, não há como bobear, e se acontecer... mais imbatível que a Dona Natureza, é o Doutor Matheus... afff credo... esse não cede nunca, é vigilância constante, vai ficar os nove meses com pulsos firmes, pra tudo sair direitinho.

AINDA BEM!!!!

Eu e o feijãozinho aqui dentro, agrademos!!!

5 comentários:

Raquel disse...

"AAAAAAAAAAAAAA", Parabéns pelo feijão! Q pelo visto tem te dado gases, literalmente...rsrsrs. Eba, teremos um/a "azinho/a" em breve!!! Parabéns, minha amiga, q os enjôos passem logo e vc possa curtir ainda mais o desenvolvimento do teu feijãozinho. Bjo, bjo!

Dona Aline disse...

Ahhhhh Rá!!! Obrigada!!! Fiquei feliz com sua mensagem!!!
Agora, uma bronca... pq vc parou de escrever??? Gosto tanto do seu blog!!! Volta vai...
Beijos

Unknown disse...

"Guenta eu"; são só mais 7 meses! (:p)

Miroca disse...

Aproveita a dica da mamãe natureza e larga de vez a porcaria. Qto aos enjôos, que passem logo pra vc aproveitar bastante seu sementinho.

Dona Aline disse...

Ahhhh acho que não volto mais fumar não, até beber acho que não embalo mais que nem antes não... tomara né...