sexta-feira, 11 de março de 2011

Gambatê!!! Watashi no Nihon!!!

Vista da janela de meu último lar neste país tão amado por mim.

Gambatê é uma expressão usada para incentivar ou confortar alguém, é como dizer - Força ai!!! - Vamos lá!. É usado para incentivar ou confortar alguém que se encontra desanimado, por algo que não correu bem e também para uma pessoa que fará um grande esforço, seja trabalhando, estudando ou reconstruindo um país... como no caso do meu Japão querido.

Por isso, vou gritar bem forte daqui:

GAMBATÊ!!!!

e torcer muito para que tudo isso acabe logo.

5 comentários:

Unknown disse...

Essa é uma expressão bem interessante. É diferente do nosso "boa sorte"...

Júnior Shin. disse...

Estava pesquisando exatamente o significado dessa palavra... Achei bem interessante.


Vou seguir o blog.


http://juniorshins.blogspot.com/

Anônimo disse...

um cara do blog usou essa espressao pensei que estivese me xingando agora eu sei o significado

Daniela Okura disse...

Kkkkkkkkkk....

Unknown disse...

Enforce se, empenhe se... São traduções válidas também