quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OLIVIA

A bela Olivia.

Olivia é uma porquinha protagonista de uma série de livros ilustrados e escritos por Ian Falconer, suas histórias são divertidas, modernas e bem familiares a qualquer pessoa que tenha contato com menininhas entre 4 e 6 anos, e não poderia ser diferente, pois Falconer se inspirou em uma menininha de verdade quando criou Olivia, sua sobrinha chamada... Olivia.

Olivia e seus livros. No Brasil acho que já existem 3 volumes traduzidos.

O desenho passa no canal playhouse disney e me conquistou desde o primeiro momento. Agora é difícil não parar o que estou fazendo e ir assistir quando escuto a música de abertura. Aliás, as musiquinhas que vão tocando ao longo dos epsódios são para conquistar adultos, certeza.
Olivia é adorável, elegante e detalhista, seus desenhos são perfeitos para se assitir em família e seus livros são ótimas opções de presentes para crianças. Esta porquinha encantadora, lembra muito a Nina (principalmente de bailarina e quando fica testando a paciência da mãe) e lembra também minha irmã quando criança, tem o mesmo jeitinho super doce de uma menininha sabichona, atrevida e segura de si, acho que por isso me divirto tanto com ela.
Um encanto de desenho, adoro quando consigo assistir, pena que Pedro não gosta muito.


Um comentário:

Miroca disse...

Que bacana. Será que passa por aqui? Vou perguntar pras minhas sobrinhas