quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fotografia

É muito gostoso quando você, que gosta de fotografia, bate aquela foto MA-RA-VI-LHO-SA!!!

Hoje com máquina digital, aquela foto maravilhosa, perdeu bastante sua graça... Legal mesmo era a sensação de ir buscá-la na revelação e ver que: Nossa! Olha essa foto!!!, ou..., Puta merda! que foi que eu fiz borrou tudo...

Era legal também, você numa viagem, ficar observando, com olhos e coração e enquadrando na imaginação possíveis fotos bonitas e ai, se preparar todo pra bater aquela foto, uma só (afinal, você só tinha um filme de 36 poses para aquele final de semana).

Agora não, a gente quase que viaja com a câmera amarrada aos braços estendidos na nossa frente, nem se pensa pra fotografar, a cena não é mais a romântica: eu e minha máquina. Agora ela é uma de comédia daquelas de filme preto e branco acelerado:

-Olha!!! (Flash!)
-Agora vai lá você... (Flash!)
-Agora eu!!! (Flash!)
-Agora nós!!! (Flash!)
-Ahhhh também quero entrar, bate outra! (Flash!)
-Você pode bater outra... não gostei da minha cara... Ahhhh bate três logo pra garantir!!!
(FLASH!) (FLASH!) (FLASH!)

Sou só mais uma saudosista no mundo, que reclama e reclama, porém tem seu computador abarrotado de fotos que imploram pelo seu direito de irem pra um papel, uma parede, um porta-retratos... fazer oque?

Ponho a culpa, na falta de tempo e dinheiro, e principalmente na modernidade, que se justifica na facilidade, mas é na verdade, é comodidade, palavra bonitinha que esconde a envergonhada e tímida: preguiça.

Hoje apesar da trivialidade da fotografia, ainda nos resta certa graça, e muitas vantagens a compensar, podemos registrar cada momento de nossas vidas... sem gastar filmes, papéis ou $$ e perdemos também um pouco da vergonha de sair numa foto, não corremos mais o risco de estragar a foto da turma toda, afinal é só olhar e bater outra.

Outra vantagem dessa modernidade toda, é que podemos perder tardes inteiras brincando com elas, sem recortá-las ou rabiscá-las de verdade, como faziamos antigamente eu e minha irmã. Pra quem gosta de brincar com fotos, vai aí, um site super fácil, gostoso e de grátis (algumas ferramentas) para edição de fotografias:

Nenhum comentário: