terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sucos Mil

Apesar de ser fã incondiconal da cerveja e da coquinha na garrafa de vidro pra matar a sede, os sucos sempre tiveram espaço no meu cardápio. Minha mãe a vida inteira brigou comigo por causa disso, suco pra mim sempre veio na forma em pó e num saquinho bonitinho, e isso pra ela é veneno e não suco, "Isso vai acabar com seus rins um dia!!!" esse é o slogan que vem na minha cabeça a cada saquinho que abro graças a ela. Pra mim é tudo de bom pra mata a sede, não dá preguiça, não estraga fácil depois de feito vixe!!! dura dias na geladeira, no saquinho então... ANOS!!! É rápido e não faz sujeira, não ocupa espaço e no mercado só precisa escolher o sabor, não tem podre, não tem verde, não tem bichado... afff é tudo de bom mesmo. Faço um destaque ai para o MID Limão... NÓÓ!!! É a perfeição do puro suco da fruta artificial em pó!!!!

Mas... em 2008 meus 30 aninhos começaram a pedir uma vida um pouquinho mais saudável e passei a apreciar sucos naturais com uma ajudinha dos conselhos e receitas de mamacita e de uns sabores novos que experimentei por ai.

Ai vai as receitinhas dos melhores pra mim, sempre batidos com água, gelo e AÇÚCAR (porque convenhamos né, suco de frutas é natural demais pra usar adoçante e JÁ é natural demais pra adoçar com mel):

Suco da mamãe:
1 maçã
1 pêra
1 pedacinho de gengibre

Suco de Luz (segundo a mamãe, já vi vááárias receitas com este mesmo nome):
5 folhas de couve
1 maço de erva cidreira
8 limões (eu acho, o azedo vai a gosto)

Suco de limão com manjericão
fiz esse suco depois que provei um sorvete delicioso na Sorveteria Paris aqui em Pira, não parece, mas fica muito bom!!! É só bater limão com manjericão a gosto... hehe... assim é fácil dar a receita né.

Suco de melão, abacaxi e limão
Tomei esse suco na barraquinha de suco aqui da feirinha de Piracicaba (foto ao lado), um sabor não sobrepõe o outro, dá pra sentir as três frutas direitinho, muito bom. Experimentei com hortelã também, mas ele diminuiu a explosão de sabores... não recomendo.


Suco de limão com hortelã
Tomei numa lanchonete do shopping e achei muuuuito melhor que o batidaço abacaxi com hortelã.

Não deixando de lado os simples e meus favoritos: o nosso nacionalíssimo suco de caju, o nacionalíssimo, porém exóticos para muitos, suco de uvaia, e os batidaços mas sempre presentes: suco de uva, laranjada (adoro mais que suco puro) e limonada.

É isso ai!!!

6 comentários:

M disse...

Line, faltou a dica.. os sucos com limão, vc bate o limão em gomo com as outras frutas ou espreme o limão separado??? PS: Até eu tô tomando suco ... eta velhice chegando...

M disse...

Dica de Miroca: Uva roxa ( não sei o tipo...rs...), com casca e tudo, sem água, batida e coada... Hummm.
Mamão, cenoura e laranja...igual o iogurte.

Dona Aline disse...

Eu espremo, mas nunca pensei em bater junto não, será que dá??? Ahhh espreme!!! Dá menos trabalho... descascar limão é muito chato!!!

M disse...

Lne, fiz o suco antes de ler a sua dica e acabei batendo limão com o hortelã, juntos no liquidificador, e ficou uma delícia!!! Já fiz 3 vezes...rs.

Anônimo disse...

Não tire sarro da mãe não pq tb já vi váááárias receitas de suco do sol, inclusive a minha é diferente. Ah e a da tia Júlia é diferente da minha.

Anônimo disse...

Ops suco de luz