sábado, 19 de fevereiro de 2011

Voy a vivirme

Muita coisa acontecendo, chegando de uma super viagem e já me preparando pra outra.
Pedro crescendo, nascendo dentinhos e metidando a andar.
Matheus ficando aqui, e ainda que por pouco tempo, já me dói muito.
Mendoza acabando pra mim, e por isso se faz ainda mais bonita e apetitosa.
Preciso aproveitar cada minuto.
Presentes pra comprar, coisas pra finalizar, um pouquinho mais de Matheus...
Queria sentar e escrever com calma, mas não dá, preciso namorar.
La ciudad y Matheus.
A falta de tempo é, felizmente, sinal da vida caminhando.
Logo, logo, uma vida com mais tempo e calma.
Logo, logo mais nos eixos...
Agora devo ir, porque o pequeno dorme, mas o marmanjo tem febrinha...

Trecho de poema de Neruda em frente sua terceira casa "La chascona"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OLIVIA

A bela Olivia.

Olivia é uma porquinha protagonista de uma série de livros ilustrados e escritos por Ian Falconer, suas histórias são divertidas, modernas e bem familiares a qualquer pessoa que tenha contato com menininhas entre 4 e 6 anos, e não poderia ser diferente, pois Falconer se inspirou em uma menininha de verdade quando criou Olivia, sua sobrinha chamada... Olivia.

Olivia e seus livros. No Brasil acho que já existem 3 volumes traduzidos.

O desenho passa no canal playhouse disney e me conquistou desde o primeiro momento. Agora é difícil não parar o que estou fazendo e ir assistir quando escuto a música de abertura. Aliás, as musiquinhas que vão tocando ao longo dos epsódios são para conquistar adultos, certeza.
Olivia é adorável, elegante e detalhista, seus desenhos são perfeitos para se assitir em família e seus livros são ótimas opções de presentes para crianças. Esta porquinha encantadora, lembra muito a Nina (principalmente de bailarina e quando fica testando a paciência da mãe) e lembra também minha irmã quando criança, tem o mesmo jeitinho super doce de uma menininha sabichona, atrevida e segura de si, acho que por isso me divirto tanto com ela.
Um encanto de desenho, adoro quando consigo assistir, pena que Pedro não gosta muito.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Que venha o coelho...

Segundo o horóscopo chinês, 2010 foi o ano do Tigre. Pra mim, foi o ano do Tigre, mas do tigre macho. Foram 8 machinhos contra 2 tigresinhas! Resultado entre as grávidas conhecidas do ano, entre elas, eu, minha irmã e minha cunhada, todas mães de tigrinhos.
Tigre representa a coragem, a potência, a ousadia e a paixão. Quem nasce sob o signo do Tigre tem personalidade ativa, atrevida e é seguro de si mesmo. Apaixonadas por competições, as pessoas desse signo dificilmente aceitam perder um desafio, são líderes por natureza e sempre calcula todos os seus movimentos. Agora imaginem estes priminhos brincando regidos pela personalidade desse signo? Já vejo esses meninos se pegando...
De acordo com as previsões do horóscopo chinês para 2010, o ano seria um período bastante explosivo, devido à influência do Tigre. Seria um ano de desacordos e desastres de todo o tipo. Acho que em parte ele acertou, né?


Eu e o coelho, em 2004 (Ano do Macaco).
Este ano, os chineses comemoram o ano 4709, que é o ano do coelho, exatamente às 12h30 do dia 4 de fevereiro de 2011. O animal simboliza a graciosidade, a sensatez e a bondade, do ponto de vista energético, o mundo terá paz e prosperidade (ufa!). Será época de muitas colheitas para quem plantou e se esforçou em 2010, período marcado pela figura do Tigre.
No Ano do Coelho, o mundo terá mais compreensão e ajuda aos menos favorecidos (Olha a Dilma ai gente!). A economia mundial continuará a prosperar e na política, os anos do Coelho são de diplomacia e negociação. É um tempo marcado por avanços na medicina, tanto na cura de doenças quanto no seu diagnóstico e prevenção.
Espero que entre nós, o ano do Coelho, seja um ano de coelhinhas. E apesar de termos virado o ano sem grávidas à vista, espero que elas surjam (Julianaaas, Cris, Dani, Débora, Pivete, Vilinha, Miroca... quem se habilita?). 

Pois este é o ano do Coelho, e não há coisa que coelho saiba fazer melhor que...
COPULAR!
Akemashite omedetou gozaimasu!
(Feliz Ano Novo!)


Vale deixar aqui as previsões e recomendações para o meu signo em 2011, só pra eu conferir ano que vem:

CAVALO
Você é uma pessoa naturalmente fogosa, jovial, popular e impetuosa, SOU EU MESMO!!!. Gosta de ter a sensação de liberdade, de conversar, de fazer e receber elogios, EU, EU, EU!!!. Quando se apega a uma ideia, trabalha incansavelmente para levá-la à realização (trabalha? incansavelmente?). Neste ano, você terá dificuldades em manter boas relações. Para aliviar o sofrimento, deve esquecer as mágoas e não se apegar ao passado; nem às coisas boas, nem às ruins. Uma virtude importante é falar menos e trabalhar mais. Lembre-se sempre de que a verdadeira liberdade não consiste em seguir seus humores, mas em aderir de livre e espontânea vontade aos princípios do bem, da nobreza e da justiça. Algumas contribuições sociais devem ser feitas este ano, como doar sangue, por exemplo. Você terá boa sorte ao aliar-se às pessoas dos signos de Cão, Tigre (Oba!) e Cabra.